Chuva: Defesa Civil registra 27 ocorrências em Salvador


Foto: Reprodução

Fortes chuvas atingiram Salvador desde a madrugada deste sábado (16) e deixaram moradores em alerta. De acordo com informações de Sósthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), em entrevista ao “Bahia Meio Dia”, algumas localidades da capital baiana já chegaram aos 70mm de chuva, de acordo com o acumulado das últimas seis horas, como Mirante de Periperi, Tacaranha, Paraia Grande e Plataforma.

“Isso tudo começa a acender um sinal de alerta visto que domingo (17), segunda (18) e terça (19) ainda teremos uma intensificação dessas chuvas aqui em Salvador […] Ao observar qualquer sinal de risco, escorregamento de terra, rachadura ou fissuras em sua casa, ligue para o 199”, explicou.

Ainda segundo informações do boletim de solicitações da Codesal, que é atualizado em tempo real, foram recebidas 27 ocorrências em Salvador até às 15:45h. O órgão registrou solicitações referentes a ameaça de desabamento (5), ameaça de desabamento de muro (2), ameaça de deslizamento (9), árvore ameaçando cair (2), avaliação de imóvel alagado (3), deslizamento de terra (4) e infiltração (2).

Vale lembrar que a tendência é de que as chuvas continuem até a próxima sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade até o outro fim de semana.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias