icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Chuva em Salvador: capital tem diversos pontos de alagamento

Além de alagamentos, capital baiana registrou deslizamento de terra, risco de desabamento, queda de outdoor, entre outras ocorrências

foto autor

Redação iBahia

20/04/2022 às 8:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução / TV Bahia
A forte chuva que atinge Salvador desde sábado (16) fez com que novas ocorrências fossem registradas na capital baiana na manhã desta quarta (20). Por causa da intensidade da chuva, a capital baiana tem diversos pontos de alagamento e as sirenes de evacuação voltaram a ser acionadas, desta vez no bairro de Sete de Abril, na localidade de Bosque Real.

Os alagamentos foram registrados nos bairros da Calçada, Boa Viagem, Caminho de Areia, Mares, Roma, Pituba, Pernambués, Costa Azul, Itapuã, Rio Vermelho Vila Ruy Barbosa, Brotas, Paripe, Fazenda Coutos, Periperi, Novo Marotinho e Bom Juá. A Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), uma das principais vias de Salvador, foi totalmente tomada pela água da chuva.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a chuva deixou algumas vias engarrafadas, como as avenidas Vasco da Gama, ACM, Luís Viana Filho (Paralela) e Caminho de Areia, que teve trânsito alterado por conta de uma cratera.

Foto: Leitor iBahia
  • Ocorrências

Até às 8h43 desta quarta, a Defesa Civil de Salvador registrou 90 ocorrências. São elas:

Desabamento parcial: 4

Desabamento de muro: 5

Deslizamento de terra: 19

Ameaça de desabamento: 16

Ameaça de desabamento de muro: 3

Ameaça de deslizamento: 15

Árvore caída: 3

Galho de árvore caído: 1

Avaliação de área: 1

Avaliação de imóvel alagado: 14

Infiltração: 7

Galho de árvore caído: 1

Orientação técnica: 1

  • Queda de outdoor

Um outdoor caiu na saída de uma passarela da Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20). A placa, que tem uma estrutura de ferro e madeira, foi derrubada por conta do forte vento que atinge a cidade durante esta manhã.

Por conta do acidente, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) isolou a calçada. A interdição atrapalha o movimento dos pedestres que saem da passarela e desejam acessar a estação de metrô Bonocô.

  • Sirenes de alerta

Ao todo, nove sirenes de alerta já foram acionadas desde sábado (16).Por causa disso, mais de 250 pessoas já ficaram desabrigadas desde o fim de semana.

As sirenes já foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha), Bom Juá, Baixa do Cacau (São Caetano), Mamede (duas sirenes) (Alto da Terezinha), Moscou (Castelo Branco) e Calabetão (BR-324).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador