Chuva provoca desabamento de muro de residência em Brotas


Após a forte chuva que caiu em Salvador, o muro de uma residência desabou ontem na Rua da União, no Engenho Velho de Brotas. Felizmente, ninguém ficou ferido. O vendedor ambulante Fábio Alves, 37 anos, que mora na casa vizinha, contou que às 4h da manhã ouviu um forte barulho e saiu para verificar o que era, quando se deparou com o muro caído.

Wendel Costa Santos, 31 anos, que mora no imóvel junto com outras cinco pessoas, informou que só tomou conhecimento de que o muro havia caído às 6h da manhã. “Ninguém na nossa casa escutou nada, estavam todos dormindo na hora do desabamento”, contou. A queda do muro aparentemente não causou danos à estrutura da casa, mas Wendel mostrava preocupação caso a chuva voltasse a cair com intensidade. “Esperamos que a Codesal venha logo para colocar a lona e proteger esse barro. Vamos precisar refazer esse muro o mais rápido possível”, frisou o morador.

Enquanto a Codesal não aparecia, os próprios moradores se encarregavam de remover os escombros utilizando pás e carrinhos de mão, já que entulho estava obstruindo a passagem de vários moradores da rua.