Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Previsão do Tempo

Chuvas seguem até o dia 24 de maio, revela Defesa Civil de Salvador

Acumulado de chuvas previsto para o mês é de 302,2 mm. Até o momento, 125,6 mm já foram contabilizados

Redação iBahia • 10/05/2023 às 8:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Chuvas seguem até o dia 24 de maio, revela Defesa Civil de Salvador
Foto: Reprodução / TV Bahia

As chuvas devem continuar até o dia 24 de maio na capital baian. A informação foi divulgada por Sosthenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Ele acrescentou ainda que o mês de maio é o mais chuvoso do 1º semestre e no próximo final de semana, a ocorrências de chuvas podem aumentar ainda mais.

Isso será causado por conta de um baixa pressão próximo a costa do Nordeste, que intensificará os ventos úmidos do oceano Atlântico, provocando o aumento da nebulosidade. á ainda previsão da chegada de uma frente fria vinda da região sul/sudeste do Brasil.

Leia mais:

Há risco para alagamentos pontuais e deslizamentos de terra em todos os dias. O acumulado de chuvas previsto para o mês é de 302,2 mm. Até o momento, 125,6 mm já foram contabilizados.

Nas últimas 24 horas (até 6h), Liberdade, na altura da Vila Sabiá, foi a região que mais choveu. A média alcançou os 84,8 mm. Na sequência, temos os bairros da Calçada (65,0 mm), Lapinha (54,2 mm), Bom Juá (43,6 mm) e Alto do Cabrito (43,4 mm)

Entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas. Entre sábado (13) e domingo (14), a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 23 °C (mínima) e 30 °C (máxima).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador