icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Comitê de combate a intolerância religiosa é lançado em Salvador

Grupo é formado por espíritas, umbandistas, católicos, evangélicos, candomblecistas e messiânicos

foto autor

06/11/2015 às 14:17 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com o intuito de desenvolver ações de combate à violência e a intolerância religiosa, foi lançado oficialmente nesta sexta, 6, o Comitê Interreligioso da Bahia (CIRB) - um grupo composto por espíritas, umbandistas, católicos, evangélicos, candomblecistas e messiânicos. O comitê visa também promover diálogos para garantir a laicidade no estado. O lançamento aconteceu às 9h, no centro espírita Cidade da Luz, no bairro de Pituaçu. O CIRB vinda sendo implantado há cerca de três meses com reuniões periódicas a cada 15 dias.
“A intolerância religiosa vem alcançando níveis inimagináveis. Pretendemos oferecer apoio tanto no acompanhamento de mecanismo do estado para o combate da intolerância, como também com os nossos mecanismos do comitê”, declarou o padre Alfredo Dórea, presidente do comitê. Ele reforçou que o grupo não é formado por lideranças religiosas, “mas também por pessoas que têm identificação pela causa”.
De acordo com o médium e fundador da instituição, José Medrado, os recentes casos sobre intolerância noticiados pela imprensa, foi o que motivou os líderes religiosos a se unirem “a favor da fé, da paz e do amor”. “É um estado muito hipócrita em relação a essa questão. Por exemplo, o candomblé é visto na Bahia de forma folclórica e não como uma religião. Aí no momento que é visto como religião, surge a discriminação. Nós temos um processo ainda muito forte, muito disfarçado por uma falácia cultural”, declarou Medrado.
O próximo encontro vai acontecer no dia 14 de novembro, às 10h, no Terreiro Pena Branca, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador