Faz uma semana que a Câmara Municipal de Salvador divulgou o edital para o concurso público do órgão. Nele, estão previstas 60 vagas, sendo 26 para nível médio e 34 para superior — 30% delas estão reservadas para negros e 5% para portadores de necessidades especiais. A remuneração varia de R$ 2.995,44 a R$ 4.171,35 e as inscrições já começam nessa segunda-feira (4) no site da Fundação Getulio Vargas, banca organizadora (fgvprojetos.fgv.br). O prazo final é o dia 10 de janeiro de 2018.
Para quem ainda não começou a se preparar para o concurso, é hora de correr: a prova deve ser aplicada no dia 25 de fevereiro. Ou seja: são apenas três meses de estudo.
De acordo com o edital, os assuntos cobrados na prova objetiva, tanto para nível médio quanto para nível superior, são: Língua Portuguesa (30 questões), Legislação específica (10) e Conhecimentos específicos (30). Embora as disciplinas sejam as mesmas, cada nível tem um conteúdo programático específico. No mesmo dia e horário, os candidatos que concorrem às vagas abertas para nível superior também farão a prova discursiva.
Com os ponteiros correndo, a orientação de Kelle Catiane, professora de Língua Portuguesa, é que chegou o momento de renunciar ao lazer e ter um treinamento consciente. “É importante estabelecer a divisão de disciplinas por dia, a fim de estudar o conteúdo e praticar as questões associadas”.
A professora ainda indica que o concurseiro baixe o triplo de questões da banca FGV em relação à quantidade estabelecida pelo edital para ter propriedade no modelo de prova e assuntos. Nesse caso: 90 de português, 30 de legislação específica e 90 de conhecimentos específicos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade