Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
'Fé em Antônio'

Confira programação de missas em homenagem a Santo Antônio

Conhecido como 'pai dos pobres' ou 'santo casamenteiro', Santo Antônio será celebrado em mais de 5 paróquias de Salvador

Redação iBahia • 13/06/2023 às 7:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Confira programação de missas em homenagem a Santo Antônio
Foto: Divulgação / Arquidiocese de Salvador

À luz do tema “As indeléveis virtudes de Santo Antônio”, a Igreja Santo Antônio da Barra preparou uma programação extensa para celebrar a festa do padroeiro. Os devotos poderão participar das Santas Missas às 8h, 9h, 10h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h30.

E não para por aí! Outras paróquias da capital baiana também irão celebrar hoje - 13 de junho - o santo casamenteiro e também conhecido como 'pai dos pobres'. Confira abaixo a lista completa e programe-se:

Leia mais:

Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo (Centro Histórico)

O dia 13 será de festividades, iniciando com a alvorada e missas paroquiais às 7h e às 9h; às 11h, a missa será destinada à oração de cura, celebrada pelo Côn. Lázaro Muniz; às 16h30, missa paroquial.

A partir das 17h30, os devotos sairão em procissão pelas ruas do Santo Antônio e Barbalho, juntamente com as Irmandades de Santo Antônio, retornando para a Paróquia, para dar continuidade a missa de encerramento, que acontecerá às 19h.

Barraquinhas com comidas típicas e brechó estarão montados na frente da Igreja. As camisas da festa do Santo Antônio 2023 estão sendo vendidas na secretaria da paróquia, pelo valor R$ 40,00.

Paróquia Santo Antônio (Cosme de Farias)

“Santo Antônio em seu lar: conectados com a missão”, este é o tema na Paróquia Santo Antônio (Cosme de Farias). Hoje, os devotos participam da alvorada e da Reza Popular, às 6h, seguida do café da manhã partilhado e da carreata (saindo da Matriz e percorrendo as ruas do território paroquial). Já às 18h haverá uma procissão, que percorrerá as principais ruas do bairro, retornando para a Praça Major Cosme de Farias, em frente à Matriz, onde será celebrada a Santa Missa campal.

Paróquia Santo Antônio (Portão, Lauro de Freitas)

A Paróquia Santo Antônio de Portão, no município de Lauro de Freitas, também realiza celebrações ao padroeiro. Com o tema “Do nascimento à santidade de Santo Antônio” e lema “Vocação religiosa e sacerdotal de Santo Antônio”, os fiéis participarão de uma procissão às 18h30, saindo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus e seguindo até a Matriz, onde será celebrada a Santa Missa Solene, às 20h.

Paróquia Santo Antônio (Fazenda de Coutos)

Com o tema “Com Santo Antônio vivemos nossa vocação missionária, dom e graça de Deus”, a Paróquia Santo Antônio, no bairro Fazenda Coutos, também presta homenagens a Santo Antônio. Já no dia dedicado ao santo junino, a primeira Celebração Eucarística terá início às 10h. A programação seguirá com procissão, saindo da Praça da Luz, às 18h, e seguindo em direção à Matriz, onde o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, presidirá a Santa Missa festiva, às 19h.

Paróquia Santa Teresa D’Ávila (Luís Anselmo)

Para celebrar a festa de Santo Antônio, a Paróquia Santa Teresa D’Ávila (Rua Ibirajuba, 447, Jardim Santa Teresa, Luís Anselmo) programou missa às 07h e às 19h, sendo a última solene com benção do pão de Santo Antônio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador