O corpo do governador de Sergipe, Marcelo Déda, que
morreu na madrugada da última segunda-feira (2), chegou por volta das 16h30 desta terça-feira (3), à Base Aérea de Salvador em um avião da Força Aérea Brasileira. De lá, o corpo seguiu para a cerimônia de cremação realizada no Jardim da Saudade.
Leia mais Wagner lamenta morte de Marcelo Déda, governador de Sergipe |
---|
Corpo chegou a Salvador nesta terça-feira |
Na cerimônia, prestaram homenagens amigos, familiares e políticos, entre eles o governador Jaques Wagner. "Marcelo era uma grande pessoa que deixa um legado e marca uma história. É um momento muito triste, uma despedida, mas sabemos que tem uma estrela brilhando no céu. Déda também tinha uma caminhada política que fazia como um sacerdócio. Fará muita falta e deixa um exemplo para todos os gestores de hoje. A gente homenageia ele aprendendo um pouco do que ele foi", afirmou Wagner.
Segundo a Folha Online, o velório de Déda, realizado na praça Fausto Osório, que fica em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju, foi aberto ao público às 22h da última segunda-feira e seguiu até às 13h desta terça. Ainda de acordo com a publicação, o caixão foi carregado para um carro do Corpo de Bombeiros, que seguiu em cortejo até o aeroporto Santa Maria.