Após mais de duas horas de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) conseguiram retirar das pedras da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, o corpo identificado pela família como sendo do músico Maicon Charles Cordeiro, 26 anos, desaparecido desde a última terça-feira. Ele foi encontrado pela manhã, por pescadores do bairro, já em estado de gigantismo.
O resgate, que contou com cerca de 26 profissionais, só pôde começar por volta das 17h, quando a maré baixou. A remoção ocorreu às 19h20, após a destruição da pedra. Nesse intervalo, a mãe de Maicon, outros familiares e muitos amigos também ficaram no local para ver a remoção. Amigos e familiares reconheceram Maicon por causa de tatuagens e divulgaram nas redes sociais que o corpo era mesmo dele. Junto ao corpo foram achados documentos em nome do músico e cartões de crédito. Maicon foi visto pela última vez no Rio Vermelho, em frente ao The Dubliners Irish Pub, bar onde a banda Tsunami - da qual era baterista - fazia apresentações regularmente. O corpo foi encaminhado para o DPT para ser periciado. Caso haja a liberação ainda hoje, o sepultamento deve ocorrer às 15h no cemitério Recanto da Saudade, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo o assistente operacional e primo de Maicon, Denis Souza Barbosa, amigos contaram à família que o jovem estava em uma reunião com os músicos da banda no Pub quando, por volta das 21h, desceu para a praia com um colega e um mixer – aparelho utilizado para discotecagem - que havia acabado de ganhar de um outro amigo. “Um amigo desceu com ele, e, ao retornar, voltou sozinho. Quando perguntaram por Maicon, o amigo havia dito que Maicon teria ido embora”. No dia seguinte ao sumiço, o mixer foi encontrado na praia.
Maicon Charles, 26 anos, foi encontrado na praia da Paciência (Foto: Reprodução) |
Operação de resgate do corpo do músico Maicon Charles Cordeiro se prolongou por quase todo o dia (Foto: Betto Jr.) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade