icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Corpo de músico encontrado em praia será enterrado em Candeias

Amigos e familiares reconheceram Maicon por causa de tatuagens e divulgaram nas redes sociais que o corpo era mesmo dele

foto autor

14/06/2015 às 10:29 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após mais de duas horas de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) conseguiram retirar das pedras da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, o corpo identificado pela família como sendo do músico Maicon Charles Cordeiro, 26 anos, desaparecido desde a última terça-feira. Ele foi encontrado pela manhã, por pescadores do bairro, já em estado de gigantismo.
Maicon Charles, 26 anos, foi encontrado na praia da Paciência (Foto: Reprodução)
O resgate, que contou com cerca de 26 profissionais, só pôde começar por volta das 17h, quando a maré baixou. A remoção ocorreu às 19h20, após a destruição da pedra. Nesse intervalo, a mãe de Maicon, outros familiares e muitos amigos também ficaram no local para ver a remoção. Amigos e familiares reconheceram Maicon por causa de tatuagens e divulgaram nas redes sociais que o corpo era mesmo dele. Junto ao corpo foram achados documentos em nome do músico e cartões de crédito. Maicon foi visto pela última vez no Rio Vermelho, em frente ao The Dubliners Irish Pub, bar onde a banda Tsunami - da qual era baterista - fazia apresentações regularmente. O corpo foi encaminhado para o DPT para ser periciado. Caso haja a liberação ainda hoje, o sepultamento deve ocorrer às 15h no cemitério Recanto da Saudade, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Operação de resgate do corpo do músico Maicon Charles Cordeiro se prolongou por quase todo o dia (Foto: Betto Jr.)
Segundo o assistente operacional e primo de Maicon, Denis Souza Barbosa, amigos contaram à família que o jovem estava em uma reunião com os músicos da banda no Pub quando, por volta das 21h, desceu para a praia com um colega e um mixer – aparelho utilizado para discotecagem - que havia acabado de ganhar de um outro amigo. “Um amigo desceu com ele, e, ao retornar, voltou sozinho. Quando perguntaram por Maicon, o amigo havia dito que Maicon teria ido embora”. No dia seguinte ao sumiço, o mixer foi encontrado na praia.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador