Criança de 11 anos baleada durante festa de aniversário em Paripe recebe alta médica


A criança de 11 anos, baleada no sábado (28) durante um aniversário infantil no bairro de Paripe, já recebeu alta médica do Hospital do Subúrbio (HS), localizado em Salvador. Ela tinha sido atingida por um disparo no abdômen e foi liberada no final da manhã desta segunda (30).

A vítima fatal identificada como Davi Paim dos Santos, de 27 anos, será sepultado na tarde de hoje, às 14h, no Cemitério Municipal de Periperi. Ele morreu no mesmo evento, que era em homenagem a filha de 5 anos.

Foto: Divulgação / SESAB

Moradores do bairro, mais precisamente da Travessa Cristo Rei, alegam que os disparos partiram de policiais militares que chegaram no local atirando, por volta das 21h. De acordo com os relatos, Davi Paim foi morto dentro de um banheiro do imóvel, onde o aniversário era realizado. A Polícia Militar diz que os agentes estiveram na região após o recebimento de denúncias e que o homem morto teria trocado tiros com eles.

Já a criança teria sido foi baleada do lado de fora da casa. Ela era amiga da filha de Davi e estava no local como convidada da garota. A menina foi socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, mas na sequência foi transferida para o Hospital do Subúrbio.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz as Polícias Civil e Militar

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a entrada de uma criança, de 11 anos, no posto do HS no sábado (28) e que “a vítima estava brincando na rua, quando houve uma troca de tiros e ela foi atingida”. Além disso, detalhou que as circunstâncias do fato e a autoria estão sendo apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já em relação a Davi, eles pontuaram que hospital também registrou a entrada da vítima fatal, socorrido por PM’s e que “as circunstâncias do fato serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Militar”.

Já a assessoria da Polícia Militar (PM), informou que policiais da 19ª CIPM receberam denúncias de que havia cerca de três homens na localidade conhecida como “quilombo”, vendendo drogas. “Na incursão, os policiais se depararam com cerca de cinco homens, dois deles armados, que passaram a efetuar disparos contra a guarnição, onde houve o revide. Em ato contínuo, a PM ao progredir no terreno, foi surpreendida por mais disparos de arma de fogo, havendo novo revide à injusta agressão. Ao cessar fogo, um homem foi encontrado caído ao solo, sendo socorrido prontamente pela guarnição ao Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos. Com o mesmo foram encontrados uma arma de fogo, munições, substâncias aparentando ser maconha e crack em grande quantidade. Ocorrência apresentada na Corregedoria Geral da PMBA.”

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: