Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Hotel Pestana será reinaugurado após reforma e ampliação

Prédio no Rio Vermelho está fechado desde o Carnaval de 2017

Redação iBahia • 18/11/2019 às 16:52 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Hotel Pestana, localizado no bairro do Rio Vermelho, vai reabrir as portas para os turistas em breve. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, em encontro com o presidente e o diretor do grupo privado, Gustavo Jarussi e José Macedo, no Palácio Thomé de Souza.

Foto: Valter Pontes/Secom


A proposta de reabertura envolve a reforma e ampliação do hotel. Segundo o prefeito, o projeto envolve a manutenção do centro de convenções do Pestana e a implantação de empreendimento comercial e residencial.

"Até fevereiro, os detalhes do projeto serão apresentados. E a Prefeitura vai atuar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), para acelerar todo o processo de liberação de licenças e alvarás, já que trata-se de um investimento importantíssimo para movimentar a economia e o turismo na cidade", declarou o prefeito.



Incentivos
A Prefeitura já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto com benefícios fiscais que envolvem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos através do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI).

Pelo texto, os estabelecimentos poderão fazer o pagamento de dívidas tributárias municipais com desconto de até 100% de multa e encargos monetários e a redução em até 40% do IPTU devido anualmente. O desconto no IPTU poderá ser obtido a partir de iniciativas como gastos com inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; gastos com qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.

De acordo com o projeto, poderão se inscrever no programa hotéis que estejam com a situação fiscal regularizada ou em regularização, e não possuir outros incentivos fiscais concedidos pelo município. O benefício terá vigência por um período de quatro anos, contados a partir de 2020.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador