Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Shopping Bela Vista recebe mutirão de saúde do homem em novembro

Ação oferece exames e consultas gratuitas

Redação iBahia • 06/11/2020 às 16:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Shopping Bela Vista, em parceria com a Fundação José Silveira (FJS) e com o Centro Médico Bela Vista, vai promover o Mutirão Saúde do Homem, com atendimentos gratuitos entre os dias 10 e 13 de novembro. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h e precisam ser agendados previamente pelo telefone: (71) 3504-5939 ou (71) 3504-5935.
A Unidade Móvel da FJS será instalada em frente ao Bela Vista e vai disponibilizar gratuitamente ao público masculino consultas com urologista e realização do exame PSA.
No momento do atendimento, é necessário ter em mãos a carteira de identidade (RG) ou documento com foto, comprovante de residência e cartão SUS. Os atendimentos serão realizados apenas com hora marcada, seguindo as medidas protetivas definidas pelos órgãos de saúde, observando o limite de vagas. A parceria entre as duas instituições marca, ainda, a chegada da nova unidade do Centro Médico do Hospital Santo Amaro no Centro Médico Bela Vista.
Exame PSA
O exame de PSA mede o nível de uma substância produzida pela próstata – Antígeno Prostático Específico (PSA) – e costuma ser indicado para homens com mais de 45 anos que tenham algum fator de risco (história familiar de câncer de próstata ou cor de pele negra) e homens com idade igual ou superior a 50 anos.
Para realizar o exame PSA, é preciso seguir algumas recomendações médicas: não ter tido relações sexuais ou ejaculação nas últimas 48 horas; não pode ter andado de bicicleta, cavalo ou moto nas últimas 48 horas; não ter realizado exame de próstata (toque) nas últimas 72 horas; não ter realizado ultrassonografia transretal nos últimos 07 dias; não ter realizado colonoscopia nos últimos 15 dias e não ter realizado biópsia de próstata nos últimos 30 dias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador