Dois fugitivos da Lemos Brito são presos e dois suspeitos morrem durante operação em Salvador


Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Dois homens fugitivos da Penitenciária Lemos Brito foram presos e outros dois suspeitos morreram durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (18), no Engenho Velho da Federação, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são envolvidos com tráfico de drogas e homicídios e dois deles tinham fugido do sistema penal na última sexta-feira (12). Os homens foram localizados após denúncias.

Inicialmente, a polícia havia divulgado que os quatro tinham fugido da Penitenciária Lemos de Brito. No entanto, a informação foi corrigida depois.

Segundo a polícia, agentes da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) deflagravam a ação para prender os fugitivos, quando houve uma troca de tiros e dois suspeitos que atuavam na região acabaram baleados.

Os homens chegaram a ser socorridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Já os outros dois foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), junto com duas armas apreendidas durante a ação.

Participaram também da ação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação).

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.