Elevador Lacerda funciona provisoriamente com três cabines


O Elevador Lacerda está funcionando provisoriamente com três cabines. Na manhã de quarta-feira (10), a cabine de número 3 parou de funcionar após apresentar uma pane elétrica.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), no momento do incidente, o equipamento estava vazio. A equipe técnica da empresa responsável pela manutenção do ascensor foi acionada. Após a vistoria, a empresa interditou a cabine pelos próximos 30 dias, quando todos os reparos devem ser concluídos.

A quantidade atual de equipamentos é considerada suficiente pela Transalvador para atender a toda a demanda. Apesar de possuir capacidade para transportar cerca de 50 mil passageiros ao dia, a procura diária pelo equipamento tem sido inferior a 30 mil.

A Transalvador informa, ainda, que já está em fase final o processo licitatório que prevê a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas quatro cabines do elevador. A previsão é que até o mês de novembro todas elas estejam climatizadas.