Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Centro Histórico

Elevador Lacerda terá horário de funcionamento ampliado

Prefeitura anunciou também uma reforma geral do Elevador, no início do 2º semestre

Redação iBahia • 27/04/2023 às 11:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Elevador Lacerda terá horário de funcionamento ampliado
Foto: Divulgação / Semob

O Elevador Lacerda terá o horário de funcionmento ampliado. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (27) pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, durante apresentação de uma série de medidas para revitalização do Centro Histórico. Com isso, o modal passará a funcionar até meia-noite de quinta a domingo e até 22 horas nos outros dias.

Além disso, a prefeitura anunciou uma reforma geral do Elevador, no início do 2º semestre. Ainda na área de transporte e mobilidade, haverá uma nova sinzaliação turística e ordenamento do trânsito no local.

Leia mais:

Segurança

A região terá mais 200 câmeras de videomonitoramento para reforçar a segurança. Além das câmeras, mais de 100 guardas civis serão convocados para atuar na área e uma base operacional será instalada no Centro, assim como a a sede da base administrativa da Diretoria de Segurança Urbana e Inspetoria Geral, que será transferida para a região.

A prefeitura também anunciou a aquisição de 10 novas viaturas e 10 motos exclusivas da Guarda Municipal para atuar no Centro Histórico.

Cultura e Turismo

O secretario municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, anunciou que está sendo montado um calendário turístico de programação diária cultural para a regição. Além disso, a pasta está trabalhando na manutenção de equipes culturais, promoção da cidade como destino turístico e lançamento de uma nova marca turística na cidade.

O titular da Secult não afirmou em que data a programação será divulgada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador