icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Em assembleia, professores da rede municipal decidem manter greve

Categoria reivindica que um terço da jornada integral do docente (de 20h ou 40h semanais) seja reservada para trabalhos extra classe

foto autor

07/03/2016 às 16:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os professores da rede municipal votaram pela permanência da greve na manhã desta segunda-feira (7), em assembleia realizada no Estádio de Pituaçu. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, a categoria reivindica que um terço da jornada integral do docente (que pode ser de 20h ou 40h semanais) seja reservada para trabalhos extra classe.
Foto: Divulgação/ APLB
Durante a reunião, a APLB convocou os representantes de escola para uma caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta terça-feira (8), a partir das 15h, entre o Campo Grande e a Praça Municipal.Os professores decretaram greve por tempo indeterminado em reunião na última quarta-feira (2).Em nota, a secretaria municipal de Educação "lamentou a continuidade da greve dos professores da rede municipal de ensino". "A gestão municipal aceitou todas as condições, incluindo a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, mas infelizmente a intransigência e a disputa política interna pelo comando da APLB Sindicato."Segundo o secretário Guilherme Bellintani, "Oitenta e dois por cento das escolas já estão com a jornada integral implantada. Os 18% restantes serão implantados até o dia 10 de março”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador