Wilter Chagas Santos, 30 anos, envolvido na morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, 46 anos, era o assaltante mais procurado pelo Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Ele foi morto na noite desta quinta-feira (19) durante um confronto com a Policia Militar no bairro Santa Cruz.
No ano passado, o Correio listou os cinco ladrões de ônibus que estavam no topo da lista da polícia. Wilter era o principal com mais de 50 assaltos na conta. Segundo a polícia, o suspeito atuava desde 2012 e tinha preferência por coletivos executivos nas regiões do Rio Vermelho e Amaralina e na Avenida Manoel Dias. A média dele era dois roubos por dia.
É um especialista no assunto. Entra e obriga os próprios passageiros a fechar as cortinas e começa a saquear", disse um dos agentes do Serviço de Investigação do Gerrc na época.
Wilter gostava de agir sozinho. Morava do Nordeste de Amaralina e era é um dos soldados do traficante Leandro Marques Cerqueira, o Leandro P, um dos líderes da facção Caveira no bairro. A explicação é de que eles são usuários de drogas – roubam para manter o vício e abastecer a quadrilha com celulares para contactar comparsas no sistema prisional.
Confronto
Wilter aparece de camisa branca e boné nas imagens divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), no caso do roubo da farmácia Drogasil. Segundo informações da SSP, o bandido reagiu a abordagem policial.
Leia também:
Após a divulgação do circuito interno do estabelecimento, equipes da Forca Tarefa da SSP e Rondas Especiais Atlântico (Rondesp) se dirigiram até o bairro da Santa Cruz para averiguar uma denúncia anônima. Wilter, percebendo a presença das forças de segurança reagiu e acabou sendo atingido. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a SSP.
Os outros três comparsas de Wilter, os dois que entraram na farmácia e o terceiro que esperava no carro, ainda estão foragidos. Informações sobre o paradeiro do trio podem ser enviadas através do 3235-0000 ou 3116-0000. [youtube ZN8Q4blEsgc]
[youtube -w96sbf1pu0]
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!