Estação Campo da Pólvora recebe exposição inédita que homenageia Jorge Amado


Foto: Divulgação

A Estação Campo da Pólvora da CCR Metrô Bahia recebe, a partir dessa terça-feira (16), a exposição inédita Jorge Amado 110. A mostra, que celebra no mês de agosto os 110 anos de Jorge Amado, é produzida pela Fundação Casa de Jorge Amado a partir de elementos do seu acervo, trazendo um recorte da obra de Amado e o perfil de 15 personagens – figuras únicas que traduzem a essência do povo, da cultura e da diversidade da Bahia, que tanto inspiraram o escritor.

A exposição Jorge Amado 110 antecipa o tema da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) deste ano, que irá homenagear o escritor pelos 110 anos de seu nascimento, celebrados em 10 de agosto.

“Jorge Amado privilegiou a Bahia e a sua gente nas suas narrativas. Acreditamos que celebrar os seus 110 anos comemorando os personagens é uma homenagem muito justa, aliada à perspectiva de que as gerações mais novas terão a oportunidade para despertar sobra a grandeza e a humanidade da sua criação”, pontua Angela Fraga, Diretora da Fundação Casa de Jorge Amado.

Serviço:

O quê: Exposição Jorge Amado 110

Quando: a partir de 16/08

Onde: Estação de Metrô Campo da Pólvora (Praça do Largo Campo da Pólvora, Nazaré)

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias