Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Estudante da UFBA cola grau usando salto alto

O jovem usou o calçado durante a sua formatura em em Artes, Políticas e Gestão da Cultura

• 26/04/2013 às 14:12 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O momento de protesto a favor das minorias no país está em evidência devido a posse do Pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDH). Nesta terça-feira (23), mais um ato de protesto ganhou grande repercussão nas redes sociais, devido a um estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) colar grau na formatura usando salto alto.
Durante a colação de grau na Reitoria da UFBA, o bacharel em Artes, Políticas e Gestão da Cultura, Manasses Pessoa, surpreendeu à todos os presentes quando usou salto alto durante a formatura em que foi orador da turma. O momento foi fotografado e postado em sua página do Facebook, onde explicou o porque da atitude. CONFIRA NA ÍNTEGRA A LEGENDA DA FOTO "Foi assim... no começo foi tudo como manda o figurino. Entrei de mão dadas com minha madrinha, tirei fotos com amigos e familiares. Quando sentamos, percebemos que estávamos no momento de dizer "Esse é meu momento e eu lutei por isso". Acho que em meio a tantos brilhantes alunos, existiam várias personalidades artística para também ser orador da turma. Mas já que fui eu, então não poderia deixar passar assim tão barato, tão comum e tão tradicional. Alguns espectadores ficaram sem entender, outros acharam que foi um espetáculo artístico, ja que a formatura era de Artes, mas o fato é que minha atitude foi uma EXPRESSÃO POLÍTICA, um ato político para dizer que luto por uma minoria que sofre diariamente com a opressão, o desrespeito e a descriminação. Eu colei grau, eu cursei uma Universidade, mas poderia estar a margem disso tudo se não tivesse o apoio da família e o respeito e carinho dos amigos. Mas quantos de nós não têm a mesma oportunidade por estar fora dos padrões sociais? Não podemos deixar que uma norma social e religiosa determine o futuro dos outros. Reflitam!" A imagem ganhou grande repercussão na rede social e chegou a ser compartilhada quase 150 vezes pelos usuários. Além disso, a foto recebeu mais de 600 curtidas. Outra foto polêmica já tinha sido postada por Manasses no início do mês, quando aparece segurando um cartaz escrito 'Joelma você é um cavalo manco', se referindo a cantora da banda Calypso, qeu foi acusada de ter feito declarações polêmicas contra os homossexuais.
Vale ressaltar também, que Manasses foi aluno da mesma universidade do estudante de Produção Cultural, Itamar Ferreira Souza, de 27 anos, que foi encontrado morto no largo do Campo Grande no último dia 13 de abril. O jovem era homossexual e segundo o acusado do crime foi atraído por sexo grupal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador