Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
10ª edição

Evento promove debate sobre primeira infância em Salvador; veja programação

Abertura da 'Semana do Bebê' acontece na quinta-feira (24)

Redação iBahia • 21/08/2023 às 18:30 • Atualizada em 24/08/2023 às 11:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Evento promove debate sobre primeira infância em Salvador; veja programação
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Ao longo desta semana, um evento em promove debater sobre a primeira infância na capita baiana. A 10ª Semana do Bebê de Salvador começa na quinta-feira (24) e segue até o dia 30 de agosto, com uma programação voltada à importância da amamentação.

Com o tema central “Proteger e estimular a amamentação é um direito de todos”, a abertura do evento acontece no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores, na Praça Municipal, às 14h.

Leia mais:

Nesta edição, a temática tem relação com o “Agosto Dourado”, mês em alusão à importância da amamentação A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destaca a grandiosidade do tema do evento, que chega à décima edição.

“Proteger e estimular a amamentação é uma responsabilidade de todos. É com esse tema que iniciamos mais uma Semana do Bebê em parceria com o Unicef e demais órgãos do município. Todos unidos para fortalecer as políticas públicas da cidade de Salvador”, declara.

A programação envolve profissionais das diversas áreas, famílias e suas crianças, em atividades presenciais e online. O público-alvo é formado por gestantes e as famílias de crianças, principalmente até 6 anos de idade, profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação, assistência social, além de agentes de saúde e líderes da Pastoral da Criança.

As atividades on-line serão transmitidas pelo canal da Semana do Bebê Salvador no YouTube.

Além da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a inciativa conta com a participação das secretarias municipais de Educação (Smed), Saúde (SMS), Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Núcleo Especial de Apoio a Primeira Infância (Neapi) e de outras organizações da sociedade civil que atuam na capital baiana.

Confira a programação de abertura:

- Abertura – Vídeo Banco de Leite Humano

- Painel 1: Mediadora - Francisca Maria Andrade - “Proteger e estimular a amamentação é uma responsabilidade de todos!”

- Mesa 1 – Amamentação – Palestrante: Valderez Machado de Aragão – “As estratégias para promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno?”

- Mesa 2 – Banco de Leite – Palestrante: Alena Maria Barreto – “O você precisa saber sobre Banco de Leite Humano”

- Painel 2 – Mediadora - Mediadora - Dinsjani Pereira – “Por uma Primeira Infância Antirracista”

- Mesa 3 – Racismo na Infância - Oilda Rejane Silva Ferreira – “A importância de trabalhar questões étnico-raciais na Primeira Infância”

- Apresentação Cultural

- Momento Integração – Fotos, lanche e diálogos

- Encerramento

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador