O Instituto Cervantes em Salvador realiza, na próxima quinta-feira (17), às 19h, o evento “Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres”, projeto de literatura feminina que reúne autoras do Brasil, Espanha e Colômbia.
Participam as escritoras Clarissa Macedo - na mediação, Jovina Sousa (Bahia), Luna Vitrolira (Pernambuco), Paulliny Gualberto Tort (Brasília), Adriana Versiani dos Anjos (Minas Gerais), Yirama Castaño Guizo (Colômbia) e Verónica Aranda (Espanha).
O evento terá um formato híbrido, com portas abertas ao público na sede do Instituto Cervantes de Salvador (Ladeira da Barra), assim como também será transmitido pelo canal do Youtube do Instituto. Acesse aqui: https://bit.ly/3KqJjIK.
O encontro pretende estabelecer diálogos entre autoras que transitam entre as literaturas de língua espanhola e portuguesa, seja através da tradução, seja por meio da divulgação, seja por intermédio da própria escrita. No evento, serão discutidos os projetos nos quais as autoras estão envolvidas e de que modo a atuação em pauta contribui para o cenário das literaturas e dos idiomas, como espaços de valorização cultural, sobretudo no que diz respeito às artistas mulheres.
A atividade faz parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher e é uma realização dos Institutos Cervantes de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba e o de Salvador, como organizador principal. A entrada do público é gratuita. É obrigatório o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação na entrada.
SERVIÇO:
O quê: Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres
Quando: Quinta-feira - 17/03/2022 às 19h
Onde: Instituto Cervantes Salvador (Avenida Sete de Setembro, 2.792 - Ladeira da Barra)
Observações:
Atividade gratuita, presencial e com transmissão online (YouTube).
Mais informações: https://bit.ly/3hWVeSb
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade