Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ex-funcionários da CSN fecham Terminal Acesso Norte

Com faixas e placas, homens sentaram na frente da estação, na Rótula do Abacaxi. Grupo pede pagamento de dívidas trabalhistas da empresa.

Redação iBahia • 05/04/2022 às 18:04 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) fechou a entrada e a saída dos ônibus do Terminal Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi, em Salvador, durante um protesto, na tarde desta terça-feira (5). O grupo pedia o pagamento das dívidas trabalhistas da empresa, como salários atrasados e rescisões. Veja vídeo abaixo

A manifestação começou por volta das 17h30 e só foi finalizada por volta das 19h50. Além de fechar os portões da estação, os rodoviários sentaram na frente do local, para impedir a passagem dos coletivos. Segundo representantes, cerca de 60 pessoas participam do ato. O grupo carregava faixas com pedidos de pagamento.

Leia mais:

Cerca de 80 mil pessoas passam pelo Terminal Acesso Norte diariamente. Ao todo, 30 linhas de ônibus circulam na estação. Com o fechamento dos portões, os coletivos que estavam no interior do local ficaram presos com os passageiros. Já os que estavam chegando não conseguiram entrar.

O iBahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que é responsável pelos coletivos e pela negociação das dívidas trabalhistas, e em nota informou que "Não há, por parte da Prefeitura, pendências nos pagamentos dos débitos trabalhistas dos ex funcionários da antiga CSN, que devem ser quitados diretamente pela empresa. As recorrentes manifestações deste grupo não apenas não agiliza o processo, como unicamente atrapalha a dinâmica da mobilidade na cidade, causando transtornos aos usuários do transporte, que ficam prejudicados com os atrasos causados pelos bloqueios dos manifestantes."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador