Uma família acusa o funcionário de um mercado que funciona no bairro da Calçada, em Salvador, de assediar uma criança dentro do estabelecimento. O crime teria ocorrido na manhã deste domingo (11), enquanto a vítima fazia compras com a família. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 16ª Companhia Independente (CIPM) estiveram no estabelecimento após denúncia dos familiares e tentaram conduzir o suspeito para delegacia, mas os responsáveis pelo mercado o protegeram e se recusaram a apresentar o homem.
Leia também:
Com o impedimento do mercado, os policiais militares seguiram com os responsáveis pela criança e com a vítima para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), no bairro de Brotas, onde o caso foi registrado.
Segundo a Polícia Civil, a unidade policial instaurou um inquérito para apurar o ocorrido e a situação está sob investigação. Em nota, a corporação informou também que "demais detalhes não serão divulgados, em obediência ao Artigo 234-B do Código Penal, o qual determina o segredo de justiça nos processos de apuração dos crimes contra a dignidade sexual".
Em nota, o Atacadão Centro Sul informou que tem colaborado prontamente com as autoridades competentes para apuração dos fatos narrados que envolvem funcionário de seu quadro de colaboradores.
O centro comercial ainda afirmou que não "houve retenção do funcionário, pois a empresa não tem esse poder de controle e não comunga com tal postura. A empresa liberou o funcionário do serviço para que ele se apresentasse imediata e pessoalmente na delegacia, assim que solicitado. Destaque-se que o depoimento do funcionário foi coletado no domingo, final da manhã, mesmo dia da suposta ocorrência".
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!