Familiares de um garoto de 2 anos protestaram na porta do Pronto Atendimento de Pernambués, no bairro de Salvador, nesta segunda-feira (1º). A família alega negligência médica após a criança ser atendida e depois internada na unidade de saúde. A Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apuram a situação.
O protesto começou no final da manhã e seguiu até o início da tarde. Com cartazes e placas, o grupo pedia justiça. Confira as imagens abaixo:
Leia também:
Família protesta em porta de unidade de saúde após garoto morrer dias depois de atendimento em Salvador
— iBahia (@iBahia) August 1, 2022
🎥 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/h0CktP1wmF
Para a TV Bahia, familiares do pequeno Samuel dos Santos Silva contaram que ele deu entrada na unidade de saúde na última terça-feira (26), com sintomas de febre e vômito. Após ser avaliado, o menino recebeu uma injeção e foi liberado. No entanto, piorou, chegando a perder a consciência, e acabou voltando para a unidade 3 dias depois, na sexta (29).
Dessa vez, segundo a família, Samuel foi internado e ficou na unidade de saúde até a madrugada do domingo (31), quando o garoto acabou morrendo. O caso foi registrado na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves, que cobre a região. Conforme a polícia, guias de perícia e remoção foram expedidos e os "laudos de necropsia do Departamento de Polícia Técnica ajudarão atestar a causa da morte".
Confira nota da SMS na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que já iniciou a apuração da causa da morte da criança atendida no Pronto Atendimento de Pernambués. O corpo técnico da SMS está avaliando o prontuário do paciente para verificar se a conduta assistencial adotada durante o acolhimento do paciente está alinhada com os fluxos e protocolos preconizados para os casos de urgência e emergência.
Vale destacar ainda que a pasta adotará todas as medidas administrativas cabíveis caso seja identificado a negligência ou falha na conduta profissional durante o atendimento ao paciente.
Leia mais sobre Salvador em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!