|
---|
Quando chega o dia do Reveillon não faltam simpatias das mais variadas com objetivo de atrair energias positivas e realizações para o ano novo. Vestir roupas brancas, pular às sete ondas e comer lentilhas são alguns dos tradicionais costumes realizados na virada. Mas, existem pessoas que preferem inovar e fazer coisas das mais excêntricas para conquistar o que deseja. É o caso da empresária baiana, S.G, de 45 anos, que há 11 anos roda a mala para fazer viagens no novo ano. A empresária explica que não sabe ao certo como aprendeu a simpatia, mas afirma que é infalível. “Tive a primeira experiência no ano de 1998. Estava reunida em casa com a família, quando comecei a rodar a mala, todos acharam a simpatia uma verdadeira loucura, mas aos poucos, uns e outros se renderam a brincadeira. Em 1999 todos aqueles que rodaram a mala junto comigo viajaram para algum lugar. No meu caso, tive a grande oportunidade de conhecer Paris”. Depois disso, S.G, não parou mais, e todo ano, ela acrescenta algo novo ao costume. ”Hoje, além de rodar a mala, coloco o passaporte dentro para atrair viagens para o exterior”, acrescenta. Segundo S.G, o ideal é rodar uma quantidade de vezes referente ao ano, por exemplo, ano de 2011, 11 vezes, e sempre no sentido horário. “Já passei por uma situação engraçada, só para não deixar de fazer minha simpatia. Estava em uma festa grande, e não podia levar a mala, daí tive a ideia de levar uma mini necessaire. Quando deu meia noite, discretamente dei minhas voltinhas, e alguns amigos que já conheciam a brincadeira, fizeram junto comigo, foi muito divertido”, conta. S.G explica que na realidade o que importa não é a simpatia em si, mas os pensamentos positivos que damos a ela. Além de rodar a mala, a empresária gosta de comer sete uvas e guardar os caroços na carteira para nunca faltar dinheiro; comer lentilhas que significa prosperidade e vestir roupas de cores variadas que simbolizam outros sentimentos além da paz.
|
---|
Assim como a empresária, o atleta Thiago Pombo, 22 anos, também acredita em atitudes que podem influenciar o ano novo. Há quatro anos, ele faz uma mini bateria, que é o conjunto dos exercícios de triathlon - natação, ciclismo e corrida, no dia do Reveillon. O objetivo do atleta é entrar no ano seguinte com o pé direito, e alcançar novos títulos. “Eu acredito muito que esta minha atitude dá certo, principalmente, porque pude vivenciar muitas conquistas. No ano passado fui campeão brasileiro e sul-americano e neste ano conquistei a classificação para o mundial. Em 2011 espero muito mais” explica.
Dicas inusitadas - Além destas experiências vividas pela empresária e pelo atleta, existem outros costumes diferentes que podem fazer do ano novo um sucesso de realizações e conquistas. Fique atento às dez dicas inusitadas de caráter popular para a grande virada.
1- Dar três pulinhos com a taça de champagne na mão, sem derramar uma gota se quer, e depois jogar todo o champagne para trás.
Objetivo: Deixar para trás todos os momentos ruins do passado. Vale ressaltar que quem estiver por perto e for molhado terá sorte o ano todo;
2- Jogar moedas da rua para dentro de casa;
Objetivo: Atrair riqueza;
3- Pular meia-noite com apenas o pé direito;
Objetivo: Atrair coisas boas;
4- Não comer aves ou crustáceo, como o caranguejo e siri na ceia de ano novo;
Objetivo: Não regredir na vida, pois estes animais ciscam ou andam para trás;
5- O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com uma pessoa humilde;
Objetivo: Evitar a falta de dinheiro durante o ano novo;
6- Lavar os batentes das portas com sal grosso e água e depois borrifar água benta nos quatro cantos da casa;
Objetivo: Deixar de lado as energias ruins;
7- Guardar rolha de champagne que tenha feito som alto na comemoração do Reveillon;
Objetivo: Atrair dinheiro;
8- Passar o ano com algum dinheiro no bolso;
Objetivo: Garantir riqueza o ano todo;
9- Usar lençóis novos na primeira noite do ano;
Objetivo: Deixar para trás os problemas;
10- Usar calcinhas e cuecas novas;
Objetivo: Atrair um novo amor.