|
---|
Gerônimo e seus amigos vão tocar e cantar frevos, marchinhas e sucessos do Carnaval baiano dos anos 80, em bloco de rua |
O pai do hino "É D´Oxum" acaba de anunciar a chegada do mais novo bloco carnavalesco de rua de Salvador: a 'Banda de Gerônimo'. A agremiação de caráter democrático e libertário, fará seu primeiro ensaio na sexta-feira, dia 03 de fevereiro, às 18h, no Terreiro de Jesus, e o segundo encontro no dia 10 de fevereiro, no mesmo horário e local, no Pelourinho. É de lá que o bloco sairá (ainda sem data definida) rumo ao desfile do Carnaval na Avenida. O projeto tem como objetivos principais "o resgate das origens e tradições do Carnaval de rua e a valorização do artista independente". Para isso, a 'Banda de Gerônimo' convoca os seus foliões para um grandioso desfile, reunindo manifestações espontâneas, unindo clubes de frevo, artistas populares, grupos de mascarados, além de cantores, que terão um microfone aberto.
A 'Banda de Gerônimo' resgata as origens e tradições do Carnaval de rua e a valorização do artista independente |
Banda de GerônimoO projeto surgiu em outubro de 2011, numa reunião entre os amigos Lui Muritiba, Laurinha Arantes, Carlos Pitta, Gerônimo e Val Macambira, no bairro de Amaralina. O assunto desta conversa era a diferença entre os carnavais de antigamente e o atual, e foi a partir daí que veio a ideia de se formar um bloco sem cordas onde o frevo, as marchinhas e os hits dos anos 80 da música baiana pudessem ser a tônica."Ponham as suas máscaras, vistam suas fantasias, transformem-se, soltem-se das cordas, tragam a família, os amigos, juntem-se a nós e venham fazer a festa com a gente!", convida Gerônimo.