O Grupo Gay da Bahia (GGB) pretende capacitar membros de entidades organizadora de eventos e mobilizações voltadas para o público LGBT e, assim, agrupar de forma organizada todas as iniciativas que serão realizadas durante este ano para ‘Parada LGBT’. A expectativa é de que neste ano aconteça aproximadamente 50 eventos em todo o estado.
De acordo com o ‘GGB’, o curso Circuito Bahia Diversidade LGBT tratará de temas como a construção do projeto, elaboração dos conceitos, operacionalização, produção e ainda oferecer ferramentas técnicas para envolver os parceiros com os órgãos, entidades da sociedade civil, comunidade específica e a população em geral.
Com 40 vagas, o curso tem previsão para acontecer nos dias 28 e 29 de março. As vagas darão prioridade para jovens gays, lésbicas e pessoas trans na faixa de 18 a 29 anos. Gestores municipais públicos também poderão participar do curso. O GGB informou que se responsabilizará pelas diárias dos inscritos em Salvador, porém, a passagem rodoviária será investimento do participante.
Foto; Arquivo Correio* |
Além do GGB, o curso é realizado em parceria com Quimbanda Dudu e conta com os apoios do Fórum Baiano LGBT, Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, Prefeitura do Salvador por meio da Secretaria da Reparação Núcleo LGBT, Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Programa de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3322 2552.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade