Na manhã deste domingo (8), o governador da Bahia, Rui Costa, lançou Ronda Maria da Penha no Dique do Tororó, após a realização da caminhada 'Mulher, Saúde e Liberdade’, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Duas viaturas padronizadas e 22 policiais militares devem fazer o acompanhamento das mulheres em situação de urgência e terão o apoio do Departamento de Polícia Técnica. No Departamento de Polícia, as mulheres terão atendimento psicológico e assistência social na chamada "Sala Lilás". Durante o evento, o governador falou sobre a importância de reduzir o número de casos de agressão contra à mulher. "A ronda será feita para que a lei seja cumprida. Em caso de ocorrência ou de suspeita de algum fato que signifique descumprimento da lei, os policiais estarão atuando de maneira preventiva e de forma corretiva quando necessário. Nós vamos trabalhar para reduzir ao mínimo os índice de violência doméstica na nossa sociedade", afirma Rui Costa.
Além da caminhada, outras atividades recreativas e voltadas para à saúde da mulher foram realizada no local, a exemplo de doação de sangue, medição da pressão arterial e peso, além de exames de acuidade visual, e tratamentos de beleza.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade