Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

HGRS oferece programação especial para comemorar mês da amamentação

Encontros serão realizados no Shopping Paralela, parceiro da iniciativa, a partir da quinta-feira (10) e seguem até sábado (12)

Redação iBahia • 08/08/2023 às 22:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					HGRS oferece programação especial para comemorar mês da amamentação
Foto: Reprodução/ Google Street View

O Banco de Leite Humano do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com o Shopping Paralela, estará oferecendo uma programação especial em homenagem ao mês do aleitamento materno. Atividades começam a partir de quinta-feira (10) e seguem até sábado (12).

Os encontros acontecerão sempre a partir das 13h, no segundo piso do Shopping, na loja ao lado do cartório. Apenas na sexta-feira (11), a programação começará às 9h.

Leia mais:

Na quinta (10), haverá um “Quiz sobre Aleitamento Materno – Mitos e Verdades", onde as mamães e papais podem tirar todas as dúvidas a respeito da amamentação dos bebês.

Na sexta (11), às 11 horas, será realizada uma roda de conversa sobre o “Manejo da amamentação no retorno ao trabalho". No mesmo dia, às 16 horas, a desembargadora da Justiça do Trabalho, Viviane Leite, falará sobre os direitos legais da pessoa que amamenta, assunto que é tema da campanha do “Agosto Dourado”, como é chamado o mês da amamentação.

Já no sábado (12), as atividades começam com a atração musical “Hora dourada” e às 15h acontecerá o 1º encontro das doadoras de leite do banco do HGRS. Depois, às 16h, ocorrerá uma amamentação coletiva, "Hora do mamaço”.

Para além das atividades, a programação oferecerá um cantinho da amamentação e possuirá um ponto de doação de leite materno e arrecadação de frascos que são entregues as doadoras que armazenam leite.

“Teremos também profissionais de enfermagem, nutrição, psicólogos que vão orientar e tirar dúvidas das mamães e papais que passarem pelo nosso espaço. Outro ponto alto será a Hora Dourada, com atração musical”, detalha Nilma Dourado, coordenadora do banco de Leite Humano do hospital.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador