Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Pituba

Homem furta bicicleta dentro de escola em bairro nobre de Salvador

Ação foi flagrada por pessoas que passavam pelo local; bicicleta era de uma estudante da instituição

Redação iBahia • 31/08/2023 às 9:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem furta bicicleta dentro de escola em bairro nobre de Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi flagrado roubando uma bicicleta dentro de uma escola privada na Pituba, bairro nobre de Salvador. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito pulou o muro da Escola Nossa Senhora da Luz, na Rua Ceará. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o suspeito escalando a lateral do colégio, onde fica a entrada dos estudantes. Ele carregou o objeto para o lado de fora da unidade e fugiu.

Leia mais:

Ainda segundo a polícia, imagens de câmeras de vigilância da instituição de ensino auxiliam na identificação do autor.

Em nota assinada pela diretora da escola, Irmã Graça Fonseca, a instituição confirmou o furto da bicicleta e afirmou que "o bairro da Pituba tem passado por um sério problema de segurança".

"Infelizmente no dia de hoje tivemos esse incidente do roubo da bicicleta da nossa aluna que está engajada num projeto de iniciação científica e participava de uma ação de educação espacial aqui no colégio. O bairro da Pituba tem passado por um sério problema de segurança e, mesmo tendo reforçado a segurança do nosso colégio recentemente, temos diariamente notícias nesse sentido aqui na região. No momento da realização do boletim de ocorrência presenciamos mais oito pessoas que sofreram do mesmo problema tendo seus pertences, inclusive bicicleta, roubados. Aproveitamos para solicitar que o poder publico possa nos auxiliar para minimizar o problema de segurança do bairro", diz a nota.

Em entrevista a TV Bahia, um morador da região falou sobre a sensação de insegurança no bairro.

"A gente geralmente se sente seguro pela região, até comparado com outros lugares da cidade, mas recentemente tem sido mais frequente os relatos de assalto, de furto.", contou Faustino Menezes.

O suspeito está sendo procurado pela polícia. O caso é investigado pela 16ª DT / Pituba.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador