Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Quarta-feira

Horário do metrô é ampliado para atender o público do BA x VI

A Estação Campo da Pólvora do metrô vai funcionar para embarque até 0h30 devido ao BA X VI que acontece na Arena Fonte Nova

Gabriela Braga • 20/03/2024 às 10:43 • Atualizada em 20/03/2024 às 14:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação especial foi montada no metrô para garantir a mobilidade dos torcedores que irão para o BA X VI, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova.


				
					Horário do metrô é ampliado para atender o público do BA x VI
Horário do metrô é ampliado para atender o público do BA x VI. Divulgação

A Estação Campo da Pólvora de Metrô, a mais próxima do estádio, terá seu horário de funcionamento ampliado para 0h30, exclusivamente para o embarque de passageiros. As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vão encerrar as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.

Leia mais:

A operação especial da concessionária contará ainda com o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda.

Compra de passagens para o metrô no BA X VI

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô pode efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é preciso acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.


				
					Horário do metrô é ampliado para atender o público do BA x VI
Horário do metrô é ampliado para atender o público do BA x VI. Reprodução

Sobre o BA X VI desta quarta-feira

Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Essa é a segunda vez que os times baianos se encontram em 2024. A dupla se enfrentou em fevereiro, pelo Campeonato Baiano, no Barradão, e o Vitória levou a melhor.

O Bahia faz a melhor campanha da Copa do Nordeste. O Tricolor tem classificação encaminhada, já que tem 12 pontos. Já o Vitória não tem situação tão confortável na tabela de classificação, já que está na terceira posição do Grupo A.

Segurança

A Casa de Apostas, que detém os direitos da Arena Fonte Nova, reforçou que foram feitas ações diretas para reforço na segurança dentro e no entorno do estádio.

O horário de abertura dos portões foi ampliado, e a entrada será às 18h30, três horas antes do início da partida. As medidas tem como objetivo garantir mais tranquilidade dos torcedores antes, durante e após a partida.

A operação de segurança contará com o efetivo da Polícia Militar com 100 policiais da 2CIPM/BTS e 467 policiais do Batalhão Especializado em Eventos, Polícia Montada, Esquadrões de Motociclistas Águia e Academia de Polícia Militar. A Polícia Civil terá equipe reforçada na atuação preventiva para possíveis ocorrências. A segurança privada terá mais de 500 profissionais, com reforço no efetivo no gramado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador