Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
SALVADOR

Metrô de Salvador: Estação Campo da Pólvora tem funcionamento estendido em 30 minutos para jogo Bahia x Ponte Preta

Terminal, que normalmente opera até a meia-noite, deve funcionar até 0h30

• 20/05/2022 às 16:03 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

		Metrô de Salvador: Estação Campo da Pólvora tem funcionamento estendido em 30 minutos para jogo Bahia x Ponte Preta
Foto: Acervo CCR Metrô Bahia

O metrô de Salvador terá um esquema especial de funcionamento nesta sexta-feira (20) para a atender os torcedores que forem assistir ao jogo entre Bahia e Ponte Preta, que acontecerá na Arena Fonte Nova, no bairro de Nazaré. A informação foi divulgada pela CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema.

De acordo com a concessionária, a Estação Campo da Pólvora de Metrô, que fica a 400 metros do estádio que receberá a partida, terá funcionamento estendido até 0h30, enquanto as outras encerrarão as atividades no horário normal, à meia-noite

A empresa também vai reforçar a operação das bilheterias, aumentar a frota de trens, de acordo com a demanda, e reforçar no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) ao longo de todo o sistema.

Além dos agentes fardados e à paisana, a segurança será garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2.000 câmeras e pelas 200 câmeras corporais, com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação.

Em nota, a empresa informou que a ação estratégica de segurança e operação é utilizada pela concessionária em todos os eventos de grandes públicos como jogos e shows para melhor atender os seus clientes.

Dica de viagem

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 4,10.

Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga através dos aplicativos Quicko, Banco do Brasil (para quem for correntista), PicPay, Recarga Pay e pela rede credenciada, formada por 2 mil pontos de vendas.

Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso do metrô.

Também é possível fazer a recarga nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito e crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo.

O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

TAGS:

Arena Fonte Nova bahia Metrô Ponte Petra salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador