Com o atendimento à população iniciado em setembro de 2010, o Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador, tem mostrado bons resultados. Após receber três prêmios internacionais pela qualidade dos serviços oferecidos, a unidade hospitalar - a primeira a funcionar por meio de Parceria Público-Privada (PPP) no Brasil - foi uma das contempladas na categoria ‘Melhoria na prestação de serviços públicos’, do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas. A premiação anual, mantida pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo o reconhecimento de iniciativas inovadoras nessa área.
“O Hospital do Subúrbio conseguiu chegar a um nível de excelência. Esse modelo de gestão privada é estimulado por resultados. Trinta por cento do valor que a empresa privada recebe tem ligação com alguns indicadores de desempenho. Caso não consiga atingir essas metas, o valor é descontado no final do mês. Isso interfere diretamente para a prestação de serviço de qualidade”, explica o secretário executivo da PPP, Rogério Princhak.
Reconhecimento
O prêmio será entregue aos representantes do Governo da Bahia durante o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas, no período de 23 a 26 de junho, em Medellín, na Colômbia. Como a diretora Lícia Cavalcanti ressalta, o setor privado tem agilidade nos processos. “Com essa gestão, não tenho dificuldades na contratação de pessoas e de serviços, nem de manutenção. Esse prêmio representa para nós mais reconhecimento e, sem dúvida, mais responsabilidade”, avalia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade