A principal formação do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) realiza entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro de 2016, uma turnê em três países da Europa (Suíça, Itália e França).
Esta é a quinta vez que a Orquestra Juvenil da Bahia se apresenta no continente europeu. Desta vez, a Orquestra divide o palco com duas solistas internacionais: a pianista argentina lendária Martha Argerich e a violinista japonesa Midori Goto.
Reprodução |
Concerto
A Orquestra Juvenil da Bahia prepara um repertório, que vai do Concerto para Violin de Beethoven ao Concerto para 2 Pianos de Francis Poulenc, passando pela Sinfonia n°4 de Tchaikovski e o Carnaval dos Animais de Camille Saint-Saëns. No total, os 104 jovens músicos preparam 13 obras sinfônicas para apresentar nas salas de Montreux (Sui-ça); Firenze, Roma, Rimini, Perugia (Itália); e Paris (França).
Primeira formação brasileira a se apresentar no palco da sala parisiense, a Orquestra Juvenil da Bahia interpreta o Concerto n°1 para Piano e Trompete de Chostakovitch com Martha Argerich e Helder Passinho Jr. como solistas, além da Sinfonia n°4 de Tchaikovski e dos Chôros n°6 de Villa-Lobos, sob a regência de Ricardo Castro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade