A investigação que resultou na prisão de 13 criminosos nesta quinta-feira (18) durou sete meses, segundo a Polícia. Foram apreendidos 104 kg de maconha, 6 kg de pedras preciosas e cinco carros. Uma adolescente de 17 anos acusada de envolvimento no esquema foi apreendida. Batizada de Operação Ipitanga, ela foi comandada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A operação aconteceu nos bairros de Stella Maris, São Cristóvão, Mussurunga e São Caetano, em Salvador, além de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
Foram presos os irmãos Rosimário e Edgar da Silva Santos, 36 e 39 anos, Reynaldo Guimarães de Souza, 42 anos, Fabrício França Santos, Thiago Almeida Dias Coelho, 24, Lucas de Souza Sampaio, 23, e Antônio da Silva Santos, 38 anos, Luiz Arthur Sampaio Bastos, 52. Também tiveram mandados de prisão cumpridos Darthagnan Francisco Pinheiro Neto, 26, Marcus Vinícius Marchezine, 23, Rangel dos Santos Souza, 29, Fabricio Paz dos Santos, 23, e Márcio Costa Quirino, que já está no sistema prisional.
Todos foram autuados por combate ao narcotráfico e associação para o tráfico. Edgar também vai responder pelo uso de documento falso, já que ao ser abordado apresentou a identidade do irmão. As joias apreendidas ainda não tiveram o valor avaliado. Todos materiais foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Rosimário, que era um dos líderes da quadrilha, outros dois comparsas são acusados de envolvimento na morte de um traficante rival, conhecido como Pé de Boi, morto em Stella Maris no ano passado. A polícia ainda procura outros nove envolvidos da quadrilha.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade