Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Micro-ônibus da PM que atingiu casas em Plataforma é removido; vídeo

Uma segunda casa foi condenada pela Defesa Civil até que seja reformada

Redação iBahia • 14/06/2023 às 19:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Micro-ônibus da PM que atingiu casas em Plataforma é removido; vídeo
Foto: Reprodução/Redes sociais

O micro-ônibus da Polícia Militar que atingiu duas casas e três veículos no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, foi removido do local do acidente nesta quarta-feira (14), quase 24h após o acidente. O processo começou durante a tarde e só foi finalizado no início da noite. Um vídeo feito por moradores mostra o guincho da Superintendência de Trânsito movendo o coletivo. Assista abaixo

O trabalho só foi possível depois que a casa mais afetada pelo micro-ônibus foi escorado, por recomendação da Defesa Civil (Codesal). Inicialmente, apenas esse imóvel havia sido condenado. No entanto, nesta quarta, o outro atingido pelo coletivo também recebeu a mesma orientação e os moradores não devem retornar aos locais. Eles só devem ser liberados após reforma.

Leia mais:

O acidente aconteceu no início da noite da terça-feira (13). Além das duas casas, dois carros e uma motocicleta também foram atingidos. Os veículos foram removidos nesta quarta, junto com o coletivo.

Câmeras de segurança posicionadas na rua registraram a batida. As imagens, que foram divulgadas nesta quarta, são impressionantes. Assista aos vídeos abaixo

Em um dos vídeos um grupo de jovens aparecendo jogando futmesa no meio da pista, quando percebe a aproximação do coletivo. Eles ficam em alerta e depois correm para a calçada. Neste momento, o micro-ônibus passa em alta velocidade e só para depois de bater nos imóveis. Em outro ângulo, é possível ver o veículo pouco antes de perder o controle.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Segundo a PM, o micro-ônibus transportava alunos do Curso de Formação de Soldados, que faziam uma visita à área de responsabilidade da 14ª Companhia Independente (CIPM), quando o coletivo teria apresentado falhas mecânicas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), ninguém ficou ferido.

Em entrevista à TV Bahia pela manhã, o idoso Elias Santos, que é dono da casa mais atingida, detalhou a situação e lamentou os prejuízos registrados após o acidente. Ele estava dentro do imóvel com a esposa quando ocorreu batida.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Tomamos um susto, porque foi um baque muito grande. Minha esposa tem problemas de saúde, saiu chorando, gritando: 'o que foi? o que foi?'. Ficamos nessa agonia toda e esperamos que governo mande logo reparar esses danos", contou.

Ainda de acordo com o morador, o casal precisou passar a noite no imóvel, mesmo com medo e com o risco, porque os dois não tinham outro lugar para ir. "Com medo ficamos, mas não tínhamos para onde ir. O negócio foi difícil, o carro do trabalho todo quebrado e eu sem poder trabalhar. Espero que o Governo do Estado, que é o do povo, ajude e faça logo essa recuperação, porque é um dano irreparável".

Em nota enviada para a TV Bahia, a PM informou que irá arcar com o prejuízo.


				
					Micro-ônibus da PM que atingiu casas em Plataforma é removido; vídeo
Foto: Codesal
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador