Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Insegurança

Motorista por aplicativo morto a tiros é enterrado sob comoção em Salvador

Cleyton Pereira Santos foi morto no bairro do IAPI, enquanto trabalhava na noite de terça-feira (29)

Redação iBahia • 31/08/2023 às 12:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Motorista por aplicativo morto a tiros é enterrado sob comoção em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

O motorista por aplicativo Cleyton Pereira Santos, morto a tiros no bairro do IAPI na noite de terça-feira (29), foi enterrado sob comoção na manhã desta quinta-feira (31), no Cemitério Municipal de Periperi.

O enterro aconteceu por volta de 10h30 e reuniu familiares, amigos, vizinhos e motoristas por aplicativo.

Leia mais:

Cleyton Pereira Santos foi morto na rua Conde de Porto Alegre. A principal linha de investigação indica que o motorista por aplicativo foi baleado durante um assalto, enquanto estava trabalhando. O suspeito fugiu levando os pertences pessoais do motorista.

Em entrevista a TV Bahia, o pai de Cleyton lamentou o que aconteceu e falou sobre a violência na capital baiana.

"Perdemos nosso filho para o crime, eu quero que cada um aí se cuide, se proteja, porque a tendência é piorar. Enquanto a segurança pública não melhorar, vai ser assim", lamentou Renato Santos.

Emocionada, a mãe de Cleyton lamentou a morte do filho.

"No momento eu não tenho palavras, muita dor, eu não tenho palavras pra descrever a dor que eu estou sentindo pela perda do meu filho", afirmou Natalice Santos


				
					Motorista por aplicativo morto a tiros é enterrado sob comoção em Salvador
Cleyton Pereira Santos foi morto a tiros enquanto trabalhava. Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo a família, Cleyton se formou em administração, mas por conta da dificuldade para conseguir emprego, ele começou a trabalhar como motorista por aplicativo.

"Um cara carismático, um cara alegre, um cara feliz. Um amigo, um companheiro, um irmão e também um filho. O bairro de Periperi hoje chora por um cara que estava sempre disposto a ajudar", lamentou o irmão da vítima, Robson Santos.

Manifestação

Após o enterro de Cleyton Pereira Santos, colegas de profissão estão realizando uma carreta até o CAB. Eles pedem por mais segurança.

O grupo saiu do bairro de Periperi, seguiram pelo Derba, e seguem pela Avenida 29 de março à caminho do Centro Administrativo da Bahia. A intenção dos motoristas é cobrar por mais segurança para a categoria na Secretaria de Segurança Público.

Os motoristas ocupam 2 das 3 faixas da Avenida 29 de Março, que não registra lentidão ou engarrafamento pela manifestação.


				
					Motorista por aplicativo morto a tiros é enterrado sob comoção em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

Levantamento

Entre janeiro e agosto de 2023, segundo informações do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, Condutores de Cooperativas e Trabalhadores Terceirizados em Geral do Estado da Bahia (SIMACTTER Bahia), 267 furtos e roubos foram registrados na Bahia. Além disso, há ainda registros de 3 latrocínios e 16 sequestros relâmpagos (golpe do pix).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador