Vingança com juros. A frase não é de filme de ação, mas resume a história de um homem obstinado, que se aventurou com dois companheiros para recuperar o que lhe foi tirado injustamente. Rafael Tavares da Silva, 28 anos, teve nesta quarta-feira (8) o seu ‘dia de fúria’ para azar de dois assaltantes, que apontaram uma arma para ele e levaram R$ 1.200, recém-sacados de uma agência no Cabula. Ele perseguiu os bandidos - no caminho teria perdido o controle do carro - e os atropelou. O incidente aconteceu na Rua Silveira Martins, perto da Ladeira do Cabula, por volta das 15h. A vítima não ficou ferida, mas os criminosos foram encaminhados em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE) com diversas lesões pelo corpo. Era o horário de almoço de Rafael e de outros dois colegas que estavam no caminhão Ford F350. Eles são funcionários de uma empresa que fixa outdoors e, antes de continuar o expediente, fizeram uma pausa no banco. Lá, Rafael desceu do carro e foi retirar o salário do mês.
“Foi a primeira vez que eu parei lá”, contou. Segundo os colegas, que preferiram não se identificar, depois de saírem da agência, provavelmente foram seguidos por Sergio Santos Arouca, 42. Na frente do Colégio Resgate, que também fica na Silveira Martins, ele teria dito que sabia que a vítima tinha acabado de sacar dinheiro. Usava farda amarela de moto-taxista, conduzia uma Honda Fan (JRK-0467) e tinha na garupa outro homem, ainda não identificado pela polícia. Foi na frente da escola que os dois motoqueiros conseguiram pegar o dinheiro. “A gente não viu se eles já estavam seguindo, mas em frente ao colégio eles mostraram a arma”, disse uma das testemunhas, sem dizer o nome. Em seguida, Rafael acelerou o caminhão, derrubou um gelo baiano, subiu no canteiro central, destruiu uma placa que sinalizava a recuperação do asfalto na região e um poste com o nome da rua e, finalmente, atingiu o alvo: a moto dos assaltantes, que ficou debaixo do carro, totalmente amassada. Os suspeitos caíram alguns metros adiante e o dinheiro ficou espalhado na via. Rafael e alguns policiais ajudaram a recolher a quantia. Os dois criminosos foram socorridos por ambulâncias do Samu com fraturas expostas. Sérgio tinha o estado de saúde mais grave e corria risco de morte, segundo os paramédicos.
O Posto da Polícia Civil (PC) no HGE informou que até esta quarta à noite os dois estavam vivos. Além disso, foram autuados em flagrante e estavam custodiados no hospital. Segundo registro da PC, Sérgio, o piloto da moto, já foi preso por furto, roubo e dano ao patrimônio, com passagem na 1ª Delegacia (Barris). Morador do Jardim Cruzeiro, a sua última prisão foi em 2011. Uma arma calibre 38 com cinco cartuchos intactos foi apreendida pelos policias militares e o motorista que atropelou os assaltantes foi encaminhado à 11ª Delegacia (Pernambués), onde o caso foi registrado. O delegado titular Aldacir Ferreira dos Santos informou que não tinha detalhes sobre o ocorrido e que outro delegado da unidade assumiria as investigações. Agentes do plantão administrativo informaram que o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Nem o titular nem os plantonistas informaram se Rafael ficará preso por ter atropelado os dois criminosos. De acordo com o supervisor da Transalvador, Luciano Brito, um longo congestionamento se formou, por conta do acidente, na Silveira Martins, Ladeira do Cabula, Engomadeira, Rótula do Abacaxi e Avenida Hilda, em Pernambués.
Motorista atropelou homens após tentativa de assalto |
Motocicleta utilizada por suspeitos ficou completament destruída |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade