Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Condenação

Mulher é condenada a 24 anos de prisão por latrocínio de Cristal Pacheco

Estudante de 15 anos foi atingida por um tiro quando estava a caminho da escola, no Centro de Salvador

Redação iBahia • 23/08/2023 às 13:55 • Atualizada em 23/08/2023 às 17:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mulher é condenada a 24 anos de prisão por latrocínio de Cristal Pacheco
Foto: Arquivo Pessoal/iBahia

Gilmara Daiam de Sousa Brito, acusada de envolvimento no latrocínio da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, em Salvador, foi condenada a 24 anos de prisão, em região fechado. A informação foi confirmada pela Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA).

O DPE-BA informou que entrou com um recurso após a sentença, conforme os "princípios constitucionais e legais do processo, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição".

Leia mais:

Cristal Pacheco, de 15 anos, estava com a mãe e a irmã mais nova a caminho da escola onde estudava, no centro de Salvador, quando foi baleada no peito durante um assalto em que a família não reagiu. O crime completou um ano no dia 2 de agosto.

O latrocínio, crime em que a vítima é morta durante o roubo, foi cometido por Gilmara Daiam de Sousa Brito e Andréia Carvalho. As duas estão no Conjunto Penal Feminino no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Elas abordaram Cristal e mãe em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao Campo Grande, região central da capital. Enquanto a mãe da estudante, Sandra Rodrigues, entregava o celular e outros pertences, a menina foi atingida.

Em depoimento a polícia, Andréia Carvalho confessou ter feito o disparo contra Cristal Pacheco. Ela ainda não foi a julgamento.

Gilmara e Andréia foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia por latrocínio em agosto do último ano, mesmo período em que a Justiça as tornou rés.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador