Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Crime

Mulher é presa após estuprar filhos e divulgar vídeos dos abusos

Polícia australiana fez denúncia após encontrar imagens na 'darkweb'

Redação iBahia • 30/03/2023 às 17:33 • Atualizada em 30/03/2023 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mulher é presa após estuprar filhos e divulgar vídeos dos abusos
Foto: Divulgação / PF.

Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (30), na região Metropolitana de Salvador, suspeita de estuprar os próprios filhos, produzir e compartilhar vídeos dos abusos na internet. As crianças tem entre 2 e 14 anos.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação foi iniciada há um ano, após a Polícia Australiana encontrar as imagens na darkweb, em que a mulher aparece abusando sexualmente de um dos três filhos.

Leia mais:

Com essas informações, a PF brasileira, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF) conseguiu identificar a suspeita. Foram utilizadas técnicas de investigação cibernética, além de intensiva tecnologia.

Em 2022, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão da suspeita, e prendeu um homem no Ceará. Com ele foram encontrados mais de 40 vídeos dos abusos sexuais infantis praticados, filmados e disponibilizados pela investigada aqui na Bahia.

A mulher vai responder pelos crimes previstos nos artigos 217-A, do Código Penal, por "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos"; e 240, § 2º, III e 241-A, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), por "produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente". As penas para os crimes podem ser de 4 a 8 anos.

As vítimas foram colocadas sob órgãos de proteção à infância, para receber apoio. Já a investigação do caso será remetida para Juízo nos próximos dias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador