Mulher morre após passar mal dentro de posto do INSS em Itapuã


Uma mulher de 41 anos morreu enquanto era atendida em um posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado no bairro de Itapuã, na manhã desta terça-feira (14).

De acordo com informações do chefe do posto, Ricardo Menezes, Irani Bispo dos Anjos apresentou uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória,  por volta das 7h10. “Ela era primeira beneficiária a ser atendida hoje. A perícia estava marcada para as 7h. Ela chegou a entrar na sala, mas quando começou a relatar o problema ao médico, começou a passar mal”, explicou. Não há informações sobre a doença que teria levado a mulher a se afastar do trabalho, mas de acordo com o INSS, ela buscava prorrogar o benefício.

Ainda segundo Menezes, três médicos atendiam no posto no momento. Todos eles prestaram socorro à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Um dos médicos relatou por telefone o que estava acontecendo e pediu urgência no atendimento. Minutos depois, quando já haviam encerrado a primeira chamada, a mulher apresentou uma parada cardiorrespiratória e fizemos uma nova ligação, cobrando ainda mais pressa”, descreveu.

Apesar das tentativas de reanimação, Irani Bispo dos Anjos não resistiu e morreu no local. Após a constatação da morte, o posto entrou em contato com a família da vítima para avisar sobre o ocorrido. O corpo de Irani Bispo dos Anjos foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Pelo fato de a morte ter causas naturais, o caso não foi encaminhado à Polícia Civil.

Correio24horas