De acordo com informações do chefe do posto, Ricardo Menezes, Irani Bispo dos Anjos apresentou uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória, por volta das 7h10. “Ela era primeira beneficiária a ser atendida hoje. A perícia estava marcada para as 7h. Ela chegou a entrar na sala, mas quando começou a relatar o problema ao médico, começou a passar mal”, explicou. Não há informações sobre a doença que teria levado a mulher a se afastar do trabalho, mas de acordo com o INSS, ela buscava prorrogar o benefício.
Ainda segundo Menezes, três médicos atendiam no posto no momento. Todos eles prestaram socorro à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Um dos médicos relatou por telefone o que estava acontecendo e pediu urgência no atendimento. Minutos depois, quando já haviam encerrado a primeira chamada, a mulher apresentou uma parada cardiorrespiratória e fizemos uma nova ligação, cobrando ainda mais pressa”, descreveu.
Apesar das tentativas de reanimação, Irani Bispo dos Anjos não resistiu e morreu no local. Após a constatação da morte, o posto entrou em contato com a família da vítima para avisar sobre o ocorrido. O corpo de Irani Bispo dos Anjos foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Pelo fato de a morte ter causas naturais, o caso não foi encaminhado à Polícia Civil.
Veja também: