Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Policial federal morto

'Nós faremos todos os esforços para capturar os responsáveis', diz secretário da SSP

Secretaria de Segurança Pública realizou coletiva nesta sexta-feira para falar da 'Operação Fauda', no bairro de Valéria

Gabriela Braga • 15/09/2023 às 12:28 • Atualizada em 15/09/2023 às 14:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Nós faremos todos os esforços para capturar os responsáveis', diz secretário da SSP
Foto: Elson Barbosa/ iBahia

A Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira (15) uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço parcial da 'Operação Fauda', deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na região de Valéria, bairro de Salvador.

Segundo o Secretário da SSP, Marcelo Werner, quatro armas foram apreendidas, sendo dois fuzis e duas pistolas. Além disso, quatro suspeitos foram mortos no confronto com a polícia, que ainda deixou um policial federal morto e dois policiais (federal e civil) feridos. Na prática, as equipes policiais se deslocaram para a realização da operação e encontraram com um grupo criminoso.

Leia mais:

"As equipes policiais ao se deslocarem para a realização da operação se depararam com um 'bonde', onde houve a situação de enfrentamento que ocasionou, infelizmente, na morte do policial, no ferimento de outros dois policiais, e na morte de dois criminosos que ali se encontravam”, contou.

Emocionado, Marcelo Werner contou que já trabalhou com Lucas Caribé e lamentou a morte do colega. Ele disse que as equipes policiais não vão descansar enquanto não capturar os responsáveis pela morte do policial. "Era um colega acostumado a trabalhar com isso e já participou de diversas outras operações. Ele estava acostumado a realizar ações de alta e média periculosidade. Pra mim um amigo, um herói, que deu a própria vida nessa guerra que nós temos e vamos enfrentar. A gente precisa que todos apoiem as forças policiais para o combate as facções criminosas", disse.

Segundo o secretário, a operação continua na região de Valéria, em uma área de disputa de grupos criminosos. “Nós não iremos descansar e faremos todos os esforços, de forma integrada, para capturar os criminosos. Nós traremos os responsáveis por esse crime a justiça”, finalizou.

Também presente na coletiva, o Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, informou que a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) já demostra o alinhamento entre os Governos Federal e Estadual.

“O Governo Federal tem dado total apoio para a nossa atuação conjunta. A gente teve o apoio de uma equipe tática de Brasília que veio para essa operação e estamos recebendo o reforço de outra equipe, inclusive com a presença do nosso diretor geral, para demonstrar esse apoio do Ministério da Justiça. Estamos em uma ação conjunta e integrada no combate as facções criminosas do estado”, destacou.

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador