Serviço

Obras do BRT causam alterações no trânsito da Avenida ACM e na Lucaia

Primeira alteração ocorre no bairro do Itaigara, com a interdição de um trecho da via principal da Avenida ACM, sentido orla

Redação iBahia
02/08/2022 às 21h26

3 min de leitura

Os avanços das obras do BRT e Salvador vão gerar mudanças no trânsito e transporte da cidade a partir desta terça-feira (2). A primeira alteração ocorre no bairro do Itaigara, com a interdição de um trecho da via principal da Avenida ACM, sentido orla.

Com o bloqueio, o trânsito será desviado para a via marginal da avenida logo após o Hotel Fiesta, retornando à via principal próximo ao Posto dos Namorados. O desvio acontece nos dias até o dia 5 e no dia 8 de agosto, sempre no período das 22h às 5h.

Já na região do cruzamento da Rua Lucaia, no Rio Vermelho, uma sondagem para a implantação de pilares do viaduto do BRT vai ocasionar desvios no trânsito entre às 14h e 17h de quarta-feira (3). O fluxo de veículos oriundo da Rua Lucaia será desviado para a Avenida Vasco da Gama.

Dessa forma, os condutores podem utilizar o novo retorno da via, na altura do hipermercado Bompreço, para poder seguir pela Avenida Garibaldi. Já quem vem da Avenida Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia, deve fazer o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Avenida Juracy Magalhães.

O trânsito permanece inalterado para quem transita entre a Avenida Vasco da Gama e a Rua Conselheiro Pedro Luiz. Com as alterações, monitores e agentes de trânsito vão estar na região para orientar os condutores.

Mudanças nas linhas de ônibus
Dezesseis linhas de ônibus terão alteração
por causa das obras do BRT. As linhas que passam pela Avenida Juracy Magalhães, sentido Avenida Garibaldi, e têm como destino o Itaigara terão seu itinerário encurtado. Por conta das intervenções do trecho 2 do BRT que vêm acontecendo na região da Lucaia, estas linhas têm utilizado o primeiro retorno da Avenida Vasco da Gama, aumentando seu trajeto em aproximadamente 3km.

A partir deste sábado, estas linhas passarão a retornar logo após a Embasa, deixando de acessar a Vasco da Gama. Com isso, os ônibus também deixam de parar na entrada da Rua do Canal, parando mais à frente, no ponto do Vale das Pedrinhas, e seguindo daí seu itinerário normal.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias