Trânsito

Trânsito é desviado na Rua Lucaia para realização de obras do BRT e gera congestionamento

Mudanças são para quem segue no sentido Avenida Garibalde e Shopping da Bahia. Não há previsão de quando o fluxo será normalizado

Redação iBahia
04/08/2022 às 7h45

2 min de leitura
Foto: Almir Santos/TV Bahia

O trânsito de veículos na Rua Lucaia, em Salvador, foi modificado temporariamente na manhã desta quinta-feira (4) para realização de obras do BRT.

De acordo com a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), o fluxo de veículos que saem da Rua Lucaia com destino à Avenida Garibaldi foi desviado para a Avenida Vasco da Gama. Dessa forma, os condutores devem utilizar o novo retorno da via, na altura do hipermercado Bompreço.

Já quem segue da Avenida Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia deve fazer o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Avenida Juracy Magalhães.

O trânsito permanece inalterado para quem transita entre a Avenida Vasco da Gama e a Rua Conselheiro Pedro Luiz.

Não há previsão ainda de quando o fluxo será normalizado. Segundo o órgão de trânsito, toda a região foi devidamente sinalizada, e agentes de trânsito e transporte intensificam a atuação no local para melhor orientar pedestres, condutores e passageiros.

No entanto, por causa das mudanças, um longo congestionamento se formou na região na manhã desta quinta. O mesmo problema aconteceu na terça-feira (2), quando uma falha nos semáforos do cruzamento que fica na região causou mudanças semelhantes no trânsito.

Foto: Almir Santos/TV Bahia

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias