Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Crime em Salvador

Ônibus é incendiado por criminosos no bairro de Sussuarana

Este é o segundo coletivo incendiado em menos de 15 dias. Veículo fazia itinerário, quando criminosos obrigaram o motorista a descer do veículo

Redação iBahia • 10/04/2023 às 7:46 • Atualizada em 10/04/2023 às 10:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ônibus é incendiado por criminosos no bairro de Sussuarana
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Um ônibus foi incendiado, na manhã desta segunda-feira (10), em uma ação criminosa registrada no bairro de Sussuarana, em Salvador. Informações preliminares apontam que as chamas começaram por volta das 5h20. Este é o segundo ataque à ônibus na região em menos de 15 dias.

Segundo informações dos moradores, os homens armados fizeram o motorista e o cobrador descerem do veículo antes de atear fogo. O condutor teria sido ainda forçado a atravessar o automóvel na via. Não há registro de vítimas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Vale ainda ressaltar que o ônibus, que fazia intinerário habitual, não levava passageiros no momento do incêndio.


				
					Ônibus é incendiado por criminosos no bairro de Sussuarana
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Uma das vias da região foi interditada devido ao incêndio, interrompendo o trânsito. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, a rede elétrica foi atingida pelas chamas, ocasionando em queda de energia e de internet no local.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), equipes estão indo ao local para fazer o acompanhamento da situação e verificar a necessidade da troca da fiação, para restabelecer o fornecimento da eletricidade. Equipes da Polícia Militar também estão no bairro assim como agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).


				
					Ônibus é incendiado por criminosos no bairro de Sussuarana
Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que "como a via está interditada, os ônibus estão sendo desviados pelo CAB, sentido Paralela e os que estavam no final de linha estão seguindo pelo Novo Horizonte, sentido Estrada das Barreiras. O final de linha dos coletivos foi modificado para o CAB. A OTTRANS foi acionada para retirar o veículo do local."

A Semob relatou ainda que "avalia a possibilidade da retirada de coletivos da região até que a Polícia Militar garanta a segurança de rodoviários e usuários."

Segundo caso no bairro

No dia 31 de março, um segundo coletivo foi incendiado Avenida Ulisses Guimarães. A ação aconteceu em uma área próxima ao final de linha. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista e o cobrador do veículo relataram que um homem foi responsável por atear fogo na estrutura do coletivo.

A motivação também têm ligação criminosa. A Polícia Civil ainda investiga o caso. Não houve registro de vítimas neste ocorrência. .

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador