Salvador

Ônibus voltam a circular no final de linha de Fazenda Coutos

O transporte público foi suspenso durante a manhã por conta da insegurança no bairro

Redação iBahia
13/05/2016 às 19h55

2 min de leitura
Os ônibus voltaram a circular no final de linha de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. O transporte público no bairro foi suspenso no início da manhã por conta de um protesto realizado por moradores. Assustados com a insegurança, motoristas e cobradores estavam indo apenas até a entrada do bairro. 

Comércio fecha, rodoviários param e polícia chega em fazenda Coutos (Fotos: Amanda Palma/CORREIO )

A insegurança fez os comerciantes fecharem as portas e os ônibus pararam de circular no bairro
(Foto: Amanda Palma/ CORREIO)

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, o transporte foi regularizado algumas horas depois das manifestações. “Não sei o horário ao certo em que tudo voltou ao normal, mas os ônibus já estão circulando normalmente”, afirmou.

O protesto foi contra a morte de Leonardo Gomes Monteiro, 19 anos. Na manhã desta quinta-feira (12) ele foi baleado e socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Os moradores contaram que Léo, como era conhecido, foi baleado durante uma operação policial no bairro.  As assessorias das Polícias Civil e Militar deram outra versão. Segundo os registros, Léo foi baleado por traficantes do bairro porque estava roubando na região. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Correio24horas