O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) se reuniu na manhã desta segunda-feira (21), em frente à sede da Petrobrás (Ediba), na avenida ACM, Itaigara, para protestar contra o leilão do maior campo de reservas de petróleo do país, que será realizado hoje pela Agência Nacional de Petróleo.
Os manifestantes concentrados no local planejam uma caminhada, que terá início às 11h30. Agentes da Transalvador já estão no local e garantiram que, até o momento, o trânsito não sofrue nenhum tipo de alteração e flui normalmente nas proximidades do local em que os petroleiros estão concentrados.
De acordo com informações do Sindipetro, no campo de reservas que será leiloado estão depositados de 12 a 14 bilhões de barris de petróleo, o que equivale a todas as reservas do México. Ainda segundos os manifestantes, este número corresponde a "tudo o que a Petrobras já explorou em todos os seus 60 anos de existência".
Durante as eleições, a presidente Dilma Rousseff se posicionou contra a privatização do petróleo, alegando que o pré-sal deveria ser uma riqueza explorada e utilizada exclusivamente em favor dos brasileiros.
Matéria original: Correio24h Petroleiros fazem protesto contra leilão do pré-sal no Itaigara
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade