Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Balneabilidade

Porto da Barra e outras 10 praias estão impróprias para banho em Salvador

Locais devem ser evitados no fim de semana, segundo boletim divulgado pelo Inema

Redação iBahia • 11/08/2023 às 18:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Porto da Barra e outras 10 praias estão impróprias para banho em Salvador
Foto: Mayra Lopes / iBahia.

A praia do Porto da Barra e outras 10 estão impróprias para banho em Salvador, neste final de semana, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (12), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos (Inema).

O Boletim de Balneabilidade divulgado pelo Inema analisa a qualidade das águas destinadas à recreação e analisa principalmente a presença de Escherichia coli como indicador microbiológico, isto é, uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais.

Leia mais:

Caso a densidade E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de nco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m, significa que a praia está imprópria para banho.

Além de Salvador, algumas praias do litoral norte, sul, baixo sul e extremo sul também não são recomendadas para banho nos próximos dias. Veja abaixo a lista das praias impróprias para banho:

SALVADOR

TUBARÃO (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fábrica de cimento); PENHA (em frente à barraca do Valença); BOGARI (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes); PEDRA FURADA atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia); MARINA CONTORNO (na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado); PORTO DA BARRA (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia); SANTA MARIA (em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia); FAROL DA BARRA (em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila e próximo ao Barra Vento, em frente à Av. Oceânica); RIO VERMELHO (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência); BURACÃO (em frente às escadarias de acesso à praia); PITUBA (em frente à Portinox e à Rua Paraíba e próximo à rampa de acesso à praia que fica em frente ao Ed. Atlântico Empresarial, atrás do antigo clube Português).

BAÍA DE TODOS OS SANTOS

MADRE DE DEUS (sob a ponte em Madre de Deus)

COSTA DOS COQUEIROS – LITORAL NORTE

BURAQUINHO (a cerca de 200 m da foz do Rio Joanes).

COSTA DO DENDÊ – LITORAL BAIXO SUL

2ª PRAIA DE MORRO DE SÃO PAULO (Início da segunda praia); 3ª PRAIA DE MORRO DE SÃO PAULO (Início da terceira praia); 4ª. PRAIA DE MORRO DE SÃO PAULO (início da quarta praia) e GAMBOA (em frente ao píer de Gamboa).

COSTA DO CACAU – LITORAL SUL

CONCHA (em frente às barracas de praia, próximo à desembocadura do Rio de Contas); PONTA DA TULHA (praia do Litoral Norte de Ilhéus, Km 20); MARCIANO (próximo ao Bar Litrão); MALHADO (próximo à escultura da sereia); CRISTO (próximo à Barraca Point Conde Badaró) e OPABA (próximo à barraca Brilho do Luau).

COSTA DAS BALEIAS – LITORAL EXTREMO SUL

Todas os pontos analisados pelo Inema estão próprios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador