icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Postos de gasolina deixam de vender bebida alcoólica em Salvador

Lei de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB) é válida das 22h às 6h

foto autor

18/03/2016 às 12:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os postos de gasolina de Salvador estão proibidos de vender bebida alcoólica das 22h às 6h. A Lei nº 8.258/12, de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Câmara, voltou a vigorar na última sexta-feira (11), após determinação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
A lei havia sido suspensa em setembro de 2012 por um mandato de segurança em caráter liminar solicitado pelo Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis). A Corte considerou, por unanimidade, inconstitucional a ação do Sindicombustíveis. Desde a sexta-feira, os postos de gasolina já estão voltando a se adequar a lei, fixando avisos nas lojas de conveniência.
“Considero acertada a determinação da Justiça, uma vez que há registros de violência em decorrência dessa prática e ainda porque muitas pessoas bebem nos postos e depois vão dirigir embriagadas, colocando em perigo a sua vida e a dos outros”, afirmou o autor da lei, vereador Paulo Câmara. Ainda segundo o vereador, as lojas de conveniências dos postos estavam se tornando em "points de encontro" para as pessoas beberem antes do happy hour.
Conforme Câmara, os estabelecimentos são atrativos para o consumo ilegal de bebida por menores de idade devido a facilidade de aquisição de bebidas alcoólicas e da deficiência na fiscalização da venda nestes estabelecimentos. Procurado pelo CORREIO, o Sindicombustíveis ficou de se posicionar sobre a decisão da Justiça.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador