Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
MEI

Prazo para emissão de notas fiscais pelo Portal Nacional é adiado

Serviço seria desabilitado do portal Nota Salvador nesta segunda-feira (3); mudança foi prorrogada para setembro

Redação iBahia • 03/04/2023 às 16:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prazo para emissão de notas fiscais pelo Portal Nacional é adiado
Foto: Reprodução.

Foi prorrogado para 1° de setembro o prazo para os Microoempreendedores Individuais (MEIs) soteropolitanos aderirem ao Portal Nacional de emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). A decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) foi publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU).

Na capital baiana, o serviço é oferecido pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e seria desabilitado do portal Nota Salvador nesta segunda-feira (3). No entanto, com a mudança, o site seguirá disponível até 31 de agosto de 2023. A secretaria estima que 262 mil contribuintes serão diretamente impactados na capital baiana.

Leia mais:

Após o período, os contribuintes deverão obrigatoriamente utilizar o Portal da NFS-e Nacional para emitir o documento. Os CNPJs enquadrados como MEI deverão acessar previamente o Portal Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou o aplicativo “NFS-E Mobile”, para realizar o cadastro e obter a senha de acesso.

O novo procedimento para emissão de notas fiscais de serviços prestados por MEI foi estabelecido pela Resolução nº 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada em 27 de julho de 2022. Desde janeiro, a emissão vinha ocorrendo de forma facultativa nos dois canais disponibilizados pela Receita Federal.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre a emissão de nota fiscal de serviço eletrônica nacional (NFS-e), o contribuinte poderá acessar o Portal da NFS-e Nacional ou a página do Sebrae.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador